- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O tão esperado novo meia do Criciúma deve ser Renan Bressan. O jogador preenche todas as características indicadas pelo presidente Jaime Dal Farra. O mandatário carvoeiro afirmou, ainda após a derrota diante do Goiás, que o clube negocia com um meia que atua no exterior, mas é natural da região e defende uma seleção estrangeira. “Vamos nos reunir na segunda-feira (hoje) com o empresário dele. Estou ‘namorando’ desde 2015, quando assumi, e 2016 também. É um grande jogador, tem qualidade. É um meia de alto nível”, explicou Dal Farra, em citar o nome de Bressan.

O atleta, de 29 anos, estava no Desportivo Chaves, de Portugal, na temporada 17/18 do futebol europeu. Ele é nascido em Tubarão, mas se naturalizou Bielorrusso. Ambidestro, Renan começou a carreira no Tubarão, em 2005. Depois, chegou a fazer testes no Corinthians, mas rumou para a Europa. Em 2009, ele chegou ao Gomel, da Bielorrússia. Com boas atuações, despertou interesse do BATE Borisov, time mais conhecido do país. Ele foi o primeiro brasileiro a atuar pelo clube. Em 2010, Bressan foi eleito o melhor meio-campista do campeonato nacional.

Nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013, o meia disputou a Liga dos Campeões da Europa e fez gol contra Paris Saint-Germain, Milan e Bayern de Munique. Com tanto destaque, Renan Bressan foi convidado a se naturalizar bielorrusso e fez estreia na seleção em 2012. Ele jogou as Olimpíadas de Londres, enfrentou a Seleção Brasileira, na fase de grupos, e marcou o gol na derrota de 3 a 1 da Bielorrússia.

Em 2013, o meia rumou para o Alania, da Rússia, e, em 2014, atuou pelo Astana do Cazaquistão. Em 2015, Bressan chegou ao futebol português no Rio Ave. Em 2016, ele se tranferiu ao APOEL, do Chipre. Em 2017, Renan assinou com o Chaves, novamente em Portugal, em 2017, onde estava até junho.

Renan Bressan

Nome: Renan Bardini Bressan

Idade: 29 anos

Data de Nascimento: 3/11/88

Naturalidade: Tubarão/SC

Altura: 1,82m

Clubes: Tubarão, Gomel (Bielorrússia), BATE Borisov (Bielorrússia), Alania (Rússia), Astana (Cazaquistão), Rio Ave (Portugal), APOEL (Chipre) e Chaves (Portugal)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.