- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Sem acordo com canais a cabo para as transmissões das partidas do Campeonato Catarinense, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) criaram o FCPlay.tv. A plataforma para transmissão de jogos através da internet está em fase de testes e já esteve em ação no confronto de domingo entre Figueirense x Concórdia  – gerado pela equipe da Primer TV, de São José. Foram quatro câmeras, com replays, e narração de Sérgio Murilo, comentários de Renato Semensati e reportagens de Gustavo Bossle. De acordo com informações oficiais, cerca de 12 mil visualizações aconteceram durante o jogo.

Na próxima rodada do estadual, marcada para o próximo final de semana, mais partidas serão transmitidas – ainda em fase de teste. Na sequência do Returno, a ideia é que todos os jogos sejam veiculados na plataforma online. Para ter acesso às imagens dos confrontos, o torcedor precisará assinar o sistema – como acontece com o Premiere FC. Há a opção para assinatura de jogos avulsos por R$ 9,90 ou todos os jogos até o final da competição, incluindo a decisão, por R$ 49,90. Uma coletiva de imprensa será realizada, ainda nessa semana, para a apresentação oficial das informações

A NSC TV detém o direito de transmissão de uma partida por rodada – via canal aberto – e o Sportv  poderá transmitir mais quatro partidas durante o Segundo Turno, conforme acordo entre clubes, FCF e Globo. Os clubes não receberão mais valores por essas quatro partidas que passarão na televisão fechada. Todas as demais partidas terão a cobertura exclusiva do FCPlay.tv .

A ideia da SCClubes é que o FCPlay seja o canal oficial do futebol catarinense. As equipes que estão nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro tem contrato com a Globo e os canais de transmissão do grupo carioca: Sportv e Premiere FC. Porém, abre-se a possibilidade de transmitir também as Séries C e D. Tudo isso será possível com maior investimento.

Entre os primeiros no Profissional

A Federação Paulista de Futebol possui um canal semelhante na internet, porém, como possui acordo com o Grupo Globo, transmite apenas jogos das categorias de Base, como aconteceu na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Este tipo de transmissão acontece há dois anos no Paraná, também para tentar resolver problemas de negociação com a Rede Globo. No ano passado, o clássico entre Atlético-PR e Coritiba foi transmitido exclusivamente pela rede mundial de computadores. Assim, a FCF fica entre as primeiras Federações a transmitir confrontos pela internet.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.