Jasc: Futsal de Siderópolis joga em Caçador

Delegação formada por 14 atletas e dois membros da comissão técnica viaja nesta quinta-feira para Videira, onde fica concentrada


- PUBLICIDADE -

Siderópolis

A equipe de futsal Siderópolis/ Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/ Esucri, viaja na noite desta quinta-feira, 6, para Videira, onde ficará concentrado para a disputa do 58ª Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que terá como sede Caçador. A equipe comandada pelo técnico Nelson Carmínio Michel, o Nelsinho, conquistou a vaga na etapa estadual após ser campeão regional em Braço do Norte, entre os dias 15 e 18 de agosto.

- PUBLICIDADE -

A delegação, formada por 14 atletas e dois membros da comissão técnica, terá três jogos na primeira fase, que inicia neste dia 7. Na sexta-feira, Siderópolis enfrenta o Concórdia, a partir das 14h45min, no Ginásio do Sesi. No sábado, o adversário será Videira, às 18h30min, na Arena Uniarp, e na tarde de domingo, às 14 horas, a equipe confronta contra Seara. Classificam-se, para as quartas de final, os dois primeiros colocados das quatro chaves.

O técnico Nelsinho garante estar ciente das dificuldades deste tipo de competição, mas está confiante na equipe. “O primeiro jogo já será difícil, pois Concórdia disputou a Liga Nacional no ano passado e ainda possui alguns desses atletas no elenco, além de estarem na divisão especial do Campeonato Catarinense. É uma competição que a gente almejava há algum tempo e que sabemos do potencial das equipes que lá estarão, mas estamos prontos pra isso. O nosso primeiro objetivo é fazer boas partidas e assim conquistar a vaga na segunda fase”, destacou o comandante.

O Sidera Futsal não participa de uma etapa estadual desde 2011, quando representou Criciúma (cidade sede) nas quadras. Na edição deste ano dos Jogos, Siderópolis garantiu medalha de bronze com o atleta Raoní dos Santos. O nadador subiu ao pódio nos 100 metros borboleta disputado no último sábado, 8, no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.