- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O treino do Criciúma, realizado com os portões fechados, apresentou algumas alterações em relação ao time que perdeu para o CSA, na última terça-feira. No trabalho, que começou por volta das 15h30min, o atacante Maílson treinou o tempo todo entre os titulares. Ele substituiu Nicolas, que iniciou entre os reservas.

Sem Marlon e Zé Carlos, suspensos devido às expulsões no último jogo, darão lugar a Enzo e Lucas Coelho. Outra alteração, talvez a principal, é a entrada do volante Eduardo no meio campo. Ele substitui Alex Maranhão, que começou fora, inclusive, do time reserva. Para isso, o time muda o sistema tático para o 4-2-3-1

O zagueiro Fábio Ferreira também foi titular durante toda a duração do treino. Recuperado de lesão muscular de grau 2, ele entrou no lugar de Nino.

Assim, o time titular iniciou o trabalho escalado com: Luiz; Sueliton, Sandro, Fábio Ferreira e Enzo; Liel e Eduardo; João Paulo, Élvis e Maílson; Lucas Coelho. O time reserva contou com os recém reintegrados Eltinho e Luiz Fernando e começou com: Ronaldo ZIlio; Natan, Christian, Nino e Eltinho; Leandro Mello; Andrew, Jean Mangabeira, Luiz Fernando e Wallacer; Nicolas. O que chamou a atenção foi o esquema tático dos reservas: 4-1-4-1, diferente dos titulares.

Após uma primeira etapa sem gols e uma pausa para água, o técnico Argel Fucks conversou separadamente com Élvis e o retirou do treino. Certamente, poupado. Eltinho também deixou o trabalho. Assim, Nicolas passou para o time titular. Entre os reservas, Alex Maranhão foi chamado, assim como o zagueiro Jacy Maranhão e o atacante Kalil que voltou a treinar após se recuperar de lesão.

Encaminhando-se ao final do treino, Argel treinou alguns lances de escanteio e faltas laterais. Ele também colocou Luiz Fernando entre os titulares, no lugar de Nicolas e Nino no lugar de Sandro, mas são mudanças que podem acontecer apenas durante o jogo ou para alguma variação no sistema tático.

Neste domingo, pela manhã, o grupo de jogadores voltará a trabalhar. Será mais uma oportunidade para Argel testar formações para o jogo de terça diante do Guarani, em Campinas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.