- PUBLICIDADE -

Criciúma

Foi realizado, na sede da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), o Congresso Técnico da 70ª edição do Campeonato Regional da Primeira Divisão da entidade, a Taça Carvão Mineral. Além do Presidente da Larm, Emerson Lodetti, que coordenou a reunião, participaram os diretores dos dez clubes que farão parte da competição. Durante o encontro foram definidos todos os detalhes do regulamento, fórmula de disputa e a tabela da etapa inicial do certame.

- PUBLICIDADE -

A fórmula de disputa é idêntica ao do ano passado: na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos de cinco, onde serão realizados confrontos dos times de uma chave contra a outra, em turno único. Ao final desta fase, a pior equipe, independente de chave, será rebaixada para a segunda divisão de 2019. Já, as oito melhores classificam-se para as quartas de finais. Desta etapa até a final, os jogos serão eliminatórios, com partidas de ida e volta.

A primeira rodada será disputada nos dias 1 e 2 de setembro. E o jogo final está previsto para o dia 3 de dezembro. Além do campeonato da primeira divisão, também foram definidos os itens do regulamento da categoria júnior que será disputada pelas mesmas associações, com atletas com idade máxima de 20 anos. A fórmula de disputa e a tabela desta categoria é igual a da divisão principal. Com exceção da final, onde será disputada em partida única.

Confira abaixo a tabela completa da primeira fase da competição.

1ª RODADA – 1 e 2/9

Inter X Meleiro

Cocal do Sul X Araranguá

Caravaggio X Mesquita

Rui Barbosa X Metropolitano

Turvo X Mãe Luzia

2ª RODADA – 8 e 9/9

Mãe Luzia X Inter

Meleiro X Cocal do Sul

Araranguá X Caravaggio

Mesquita X Rui Barbosa

Metropolitano X Turvo

3ª RODADA – 15 e 16/9

Inter X Mesquita

Cocal do Sul X Metropolitano

Caravaggio X Mãe Luzia

Rui Barbosa X Meleiro

Turvo X Araranguá

4ª RODADA – 22 e 23/9

Araranguá X Inter

Mesquita X Cocal do Sul

Metropolitano X Caravaggio

Mãe Luzia X Rui Barbosa

Meleiro X Turvo

5ª RODADA – 29 e 30/9

Inter X Metropolitano

Cocal do Sul X Mãe Luzia

Caravaggio X Meleiro

Rui Barbosa X Araranguá

Turvo X Mesquita

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.