- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Fotos: Lucas Colombo

Desde a doação do terreno para a construção do Centro de Treinamento (CT) do Criciúma já se passaram aproximadamente 23 anos. Na época, o espaço de 10 hectares foi cedido pela administração municipal. Hoje, a estrutura, que faz inveja a muitos clubes considerados “grandes” no futebol nacional, será inaugurada oficialmente. Com a presença do Ministro do Esporte, Leandro Cruz, e do Governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, a cerimônia será realizada a partir das 16 horas.

Antenor Angeloni deve ser homenageado

O grande mistério está em torno do nome que será dado ao CT. Uma placa será descerrada e levará o registro oficial. Um dos maiores incentivadores da obra e uma das pessoas que mais se esforçou para que ela acontecesse, o ex-presidente do Tigre, Antenor Angeloni, é o favorito para levar a homenagem. Ele completou 82 anos nesta semana. Entretanto, nada foi confirmado pelo clube. “Acredito que será ele, sim”, disse uma pessoa ligada a Angeloni.

Inauguração em 2015

Resultado de esforços realizados, desde 2010, junto ao Governo Federal, através de financiamentos, mais recursos próprios, o CT é utilizado pelo departamento de futebol profissional, e também pela base, desde 2015. O CT possui 2.803,7 metros quadrados de área construída. As obras começaram em 2013. O alojamento é dividido em dois blocos, A e B, e possuem 32 quartos duplos. A instalação também conta com refeitório, quatro vestiários, cozinha, auditório, lavanderia, sala de recreação, academia, área de serviços de medicina e fisioterapia.

O CT também possui uma Subestação de Energia Elétrica com transformador com potência de 300 kwa e reservatório de água próprio com capacidade de 89mil litros, que é abastecido por um poço artesiano.

O espaço conta com seis campos de futebol com medidas oficiais para o uso das equipes da base e o profissional do Tigre. Um dos campos serve para jogos amistosos, além de treinos, contando com dois vestiários, cabine de imprensa e arquibancada ecologicamente sustentável, com capacidade para 1.400 pessoas, além de um bloco de apoio que abriga os banheiros sanitários e uma lanchonete com terraço. “O Criciúma é conhecido nacionalmente como um clube formador. Com essa estrutura de primeira linha do Centro de Treinamento, certamente o nosso Tigre continuará desenvolvendo um ótimo trabalho nas categorias de base e revelando atletas de alto nível para o futebol brasileiro e também para o exterior”, aponta o superintendente do clube, Robson Izidro.

Na ocasião, um novo bloco será inaugurado. O bloco “C” tem quatro vestiários, cada um com capacidade para receber 50 atletas, sala de reuniões e rouparia.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.