- PUBLICIDADE -

Gravatal

A dupla criciumense Augusto Cesar Marinho e Claiton Cechinel, subiu ao terceiro lugar do pódio da segunda etapa da Copa SC Racing 2018, na categoria Graduados 4×2. O evento foi realizado na cidade de Gravatal – conhecida por suas águas hidrominerais. Pela mesma categoria a dupla Fernanda Uggioni e Ricardo Luiz Santos ocupou a quarta posição do certame a bordo de um Troller TR4.

- PUBLICIDADE -

Além deles, as duplas criciumenses Roberto Junkes e Kristian Jefferson Mello ficou em quarto lugar na categoria Novatos 4×4 e também pela mesma categoria Cesar Tadeu de Menezes e Marcos Don Fernandes ficaram na nona posição.

A competição teve dois tipos de disputas, com roteiros diferenciados. Para quem tem um veículo 4×2 (convencional de rua) ou possui pouca experiência no esporte, foram 72 quilômetros, que privilegiaram estradas vicinais (de utilização diária), e que não apresentaram riscos de avarias mecânicas. As categorias disponíveis foram Família, Novatos e Graduados.

Já para quem possui carros com tração nas quatro rodas (os 4×4), o percurso teve 92 quilômetros, com direito as médias de velocidade bem justas e as tradicionais pegadinhas. As categorias são Máster 4×4, Graduados 4×4, Turismo 4×4, Pais e Filhos 4×4 e Novatos 4×4.

Foram três horas e meia de disputas, que tiveram um “Q” a mais: as belas paisagens de Gravatal, que não passaram despercebida pelos off-roaders. “Mesmo com todo o potencial que possui para o entretenimento, foi a primeira vez que Gravatal sediou um evento de rali de regularidade. Portanto, assumimos uma grande responsabilidade ao realizar uma competição incrível e que deixasse uma boa impressão”, afirmou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. “Estamos bem satisfeitos com a receptividade das pessoas e surpresos pela quantidade de veículos 4×2 que estão sendo alinhados em nossas etapas. Isso mostra o potencial que o evento possui para crescer dentro deste segmento, e o quanto as pessoas estavam ávidas por uma chance de competir. Desta forma, só temos a agradecer a confiança e reiterar que faremos sempre o possível para atrair cada vez mais adeptos ao nosso esporte”, salientou Costa.

Agora, a Copa SC Racing entrará em um breve recesso para focar as energias no tão aguardado Transcatarina, de 10 a 14 de julho. Enquanto isso, as equipes poderão treinar bastante, estudar estratégia de prova e se programar também para o dia 22 de setembro, para a terceira etapa do campeonato. A cidade do novo desafio será Curitibanos, SC.

Calendário

22 de setembro – Curitibanos – a confirmar

20 de outubro – Florianópolis

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.