Criciúma: times da FME conquistam medalhas em competições

Ao todo, município garantiu 18 medalhas e, no handebol masculino, conquistou a classificação para etapa estadual da Olesc

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O fim de semana foi repleto de competições para os representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. As modalidades de xadrez, natação e atletismo faturaram medalhas e o handebol masculino garantiu vaga para a fase estadual da 18ª Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). O torneio ocorrerá em novembro, em Indaial e Timbó.

- PUBLICIDADE -

Os enxadristas da FME/Associação dos Enxadristas de Criciúma (AECRI) conquistaram seis medalhas no II Circuito IRT de Xadrez. A disputa ocorreu em São Bento do Sul e a equipe faturou duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Segundo o treinador de xadrez de Criciúma, Evandro Bitencourt, o município competiu nas categorias sub-14 e sub-16. “Os atletas tiveram um excelente desempenho no torneio, muitos jogaram pela primeira vez uma competição forte. O nosso objetivo foi alcançado, já que intuito era a preparação para Olesc”, explica.

Os destaques de Criciúma foram: Erick Eduardo da Silva Schmitz, que ficou em segundo lugar no sub-14 masculino; Giovana Souza de Borba, que faturou a medalha de ouro no sub-16 feminino; e Yasmin da Silva Nagel, que garantiu a medalha de ouro no sub-14 feminino. O torneio foi válido pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Natação

A natação também trouxe mais medalhas para Criciúma. Os nadadores da FME/Colégio Marista participaram, na última sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), do Sul Brasileiro Mirim e Petiz. Davi Machado de Souza conquistou a medalha de ouro nos 50 metros borboleta e Ana Lima Lima ficou com a prata na mesma categoria. O torneio ocorreu na piscina do Clube Curitibano, em Curitiba (PR).

Atletismo

No atletismo, a preparação também é para disputar a 18ª Olesc. E na pista da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Criciúma faturou dez medalhas no Festival Regional de Atletismo sub-18. Participaram da disputa Nova Veneza, São Ludgero, Criciúma e Braço do Norte. “A competição é um treinamento para a Olesc. O atletismo não tem classificação, já vamos direto para a etapa estadual. Essas disputas ajudam a manter os atletas em forma e ver o andamento dos treinos”, explica o treinador da equipe de Criciúma, Roberto Bortolotto.

Handebol

Os atletas do handebol masculino da FME/Satc/Posto Dario/Fisiomed/Ducks Restaurante/Supermercados Althoff garantiram vaga para a fase estadual da Olesc. O triunfo veio após vencer Içara por 33 a 21.

Conforme o treinador da equipe de Criciúma, Martinho Mrotskoski, a conquista da fase regional da Olesc veio de forma invicta. A disputa teve a participação dos times de Cocal do Sul, Sombrio, Içara e Criciúma. “É sempre uma alegria ver os meninos motivados e felizes pela conquista, ainda mais quando este título é para ir à fase final da Olesc. Agora é focar e treinar ainda mais para tentar mais uma vez o título estadual da olimpíada estudantil”, ressalta o treinador.

A competição foi realizada em Sombrio, e além de garantir vaga para a fase estadual, Criciúma também foi destaque com o atleta João Gabriel Gekas, artilheiro da competição com 18 gols.

Resultados:

Criciúma 44 x 16 Cocal do Sul

Criciúma 40 x 19 Sombrio

Criciúma 33 x 21 Içara

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.