- PUBLICIDADE -

Criciúma

Seis enxadristas de Criciúma estarão na Copa Brasil de Xadrez Escolar, que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, em Brasília. As vagas foram garantidas durante a disputa da 10ª etapa da Super Liga, em Alvorada/RS. Os criciumenses representaram a cidade e também Santa Catarina na competição com 27 atletas.

- PUBLICIDADE -

Mirela Pedro Tereza, na categoria Sub-10, Maria Eduarda Alves Rodrigues, na Sub-12, Carine Ghisi Cadorin, Júlio César Olímpio Domingos e Yasmin da Silva Nagel, todos no nível Sub-14, além de Giovana Souza de Borba, na categoria Sub-16, estarão presentes no campeonato nacional.

A Copa Brasil de Xadrez escolar é organizada pela Confederação Brasileira de Xadrez Escolar e Liga Brasileira de Xadrez e contará com seis categorias: Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18.

Na Super Liga de Alvorada/RS, o time criciumense ficou em primeiro lugar na categoria Geral  e colocou Adriano Topanotti como campeão. As três primeiras colocadas no feminino também são de Criciúma. “Foi um grande aprendizado para toda equipe. Muitos nunca haviam viajado e muito menos saído do Estado. Estamos em processo de formação de uma categoria de base forte: 17 destes atletas são de 8 a 14 anos. Nestes momentos vemos que a dedicação e treinamento valem à pena. Vamos à luta para conquistar mais títulos nacionais para Criciúma”, comenta o treinador, Evandro Bittencourt.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.