Criciúma: Santiago está no Meio Ironman Mundial

Com o manto carvoeiro, Mendonça exibe a medalha que o qualifica para a prova que será disputada em Nice, na França

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O triatleta e professor, Santiago Mendonça, garantiu vaga no Mundial de Meio Ironman, através do Sul-Americano, realizado em Buenos Aires. O criciumense terminou a prova na nona colocação da categoria 35 a 39 anos e ficou com uma das vagas para o evento que será realizado em Nice, na França, em 2019.

- PUBLICIDADE -

Com as distâncias de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, Santiago precisou de 4h23min para completar a prova. “Vim com o objetivo de conseguir a vaga para o Mundial. Nos meus planos, estando entre os dez da minha categoria praticamente me dava uma segurança. Porém, essa informação é divulgada somente depois da prova, aumentando o nervosismo”, relatou o triatleta.

Recém-recuperado de um grave acidente, Santiago teve dificuldade na corrida e pensou em desistir da prova. “Desde os primeiros passos, sentia muito desconforto e precisei usar da experiência no esporte para convencer minha mente a aguentar toda aquela dor. Fiz uma corrida bem pior do que imaginava… Mas a sonhada vaga está na mão, portanto o que me resta é agradecer por mais esse objetivo realizado”, finaliza Santiago.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.