- PUBLICIDADE -

San Juan/Argentina

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol Sub-17 estreia nesta quarta, 7, no Sul-Americano da categoria. A primeira partida será contra a seleção do Equador, no Estádio San Juan del Bicentenario, na Argentina, às 18h, horário de Brasília. A expectativa é que a criciumense Adyla Valdevino use pela primeira vez a amarelinha na competição. O treinador Luiz Antônio Ribeiro convocou 22 atletas, mas ainda não divulgou a escalação.

- PUBLICIDADE -

O Brasil integra a Chave A, juntamente com as donas da casa, Colômbia, Peru e o Equador. Na Chave B, estão Venezuela, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. “A chave do Brasil é bem equilibrada, porém acredito que a seleção consiga passar com tranquilidade. Todas as equipes são novas, teremos muitas surpresas durante o torneio”, avalia a treinadora de futebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Sabrina Cassol.

O Sul-Americano classificará duas equipes para a Copa do Mundo Sub-17, que ocorre ainda este ano. “Estou muito feliz de estar na equipe da Seleção Brasileira. Estou ansiosa para o jogo, é um grande momento em que eu irei vestir pela primeira vez a amarelinha em uma competição oficial”, comemora a jogadora.

Confira a lista das 22 convocadas:

Goleiras

Marcelle – Centro Olímpico

Mayara – Imperial

Lucilene – Audax

Laterais

Bruna – Chapecoense

Isabela – São José

Gissele – Chapecoense

Zagueiras

Lauren – Centro Olímpico

Isadora – Internacional

Vitória – São José

Yasmin – Chapecoense

Volantes

Miriam – Centro Olímpico

Julia – Internacional

Vitória – Centro Olímpico

Maria Eduarda Queiroz – São José

Meias

Larissa – Centro Olímpico

Adyla – Criciúma

Maria Luiza – Santos

Atacantes

Emily – Audax

Rafaela – Chapecoense

Queila – Internacional

Jheniffer – Tiger/Luso Brasileiro

Layssa – Internacional

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.