- PUBLICIDADE -

Içara

A equipe Bike Point / Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) Içara / Imepel encarou o frio de -1° em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. Os içarenses participaram da segunda Volta Ciclística do Pinhão, competição de ciclismo de estrada. O time esteve praticamente completo e largou a competição com oito atletas. A prova teve 300 atletas inscritos.

- PUBLICIDADE -

Depois do frio, e dos 98 quilômetros com um desnível de altimetria de 1200 metros, o nível técnico dos atletas gaúchos foi a maior dificuldade da etapa. A equipe içarense, formada por atletas de 15 a 17 anos, competiu na categoria Elite dos atletas adultos. “O interesse foi pela prova ter um ritmo forte, na busca da preparação para o Campeonato Brasileiro de ciclismo que será disputado no dia 27 deste mês em Maringá”, explicou o técnico dos competidores, Gustavo Freitas, o Maninho.

A equipe trouxe para casa uma quinta colocação com Marcos Lobo, que depois de andar escapado foi neutralizado pelo pelotão principal e a corrida foi disputada no sprint final. “As expectativas da equipe foram superadas com a dificuldade do percurso e com o alto nível dos atletas na Volta do Pinhão”, comentou Maninho.

Pódio no Sudeste do Brasil

Em Minas Gerais, Danilo Carvalho novamente subiu no pódio. Desta vez, na cidade de Mariana. O Desafio de Mountain Bike Estrada Real teve um total de 50 quilômetros – com subidas de 37 minutos – o que trouxe um desafio enorme para os competidores, Danilo conquistou o terceiro lugar na categoria Junior.

A equipe Bike Point / Fmce Içara / Imepel compete novamente no próximo fim de semana em Sombrio. Será uma competição de Contra-Relógio, no sábado, e Resistência no domingo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.