Tiago Monte
Maceió/AL
Será diante de um velho conhecido do técnico Mazola Júnior que o Criciúma poderá deixar, pela primeira vez neste ano, a zona de rebaixamento da Série B. O confronto contra o CRB, hoje, às 20h30min, em Maceió, tem ares de decisão para o elenco carvoeiro, que está na cidade do jogo desde domingo. O time alagoano é adversário direto na briga contra a incômoda posição na tabela.
O comandante carvoeiro sabe bem quem irá enfrentar. “O time da Série B, de 80 a 90%, fui eu quem pedi a contratação. Sei bem quem são e o jogo será muito difícil”, relembrou o treinador, que deixou o CRB após a primeira rodada desta Série B. Ele foi demitido depois de estrear perdendo para o Oeste, em Barueri. “Jogar em Maceió não é fácil. Assim como nós, o CRB vem em um campeonato de recuperação, é uma equipe qualificada. Nós vamos tentar dar sequência na nossa recuperação, principalmente depois da nossa primeira virada no ano. Queremos manter a maré positiva com uma grande vitória. Não será fácil, mas vamos fazer um grande jogo”, completou Mazola.
O Tigre pode finalizar a rodada na 13ª posição da Série B. Para isso, quatro resultados combinados precisam ajudar: o triunfo do próprio Tricolor Carvoeiro, Guarani, Sampaio Corrêa e Oeste, fora de casa, tirarem pontos de Paysandu, São Bento e Londrina, respectivamente. “O campeonato está assim. Nós estamos dando mostra que estamos mais bem preparados e estamos com uma grande possibilidade de encostar em uma zona mais acima do que o Z-4, que é terrível”, comentou Mazola.
Um time com maior “gana” em campo
Nas últimas entrevistas, o técnico Mazola Júnior tem ressaltado que o Criciúma precisa ter mais “gana”. Ele deixa claro que o grupo de jogadores não pode ser acusado de “preguiçoso” ou por falta de trabalho, mas espera maior espírito competitivo dentro de campo. “Nossa atitude competitiva vai nos ajudar ou compensar qualquer tipo de outra situação que está falhando. Nesse ponto de ‘faca nos dentes’, algumas peças precisam melhorar mais. Na vontade e no querer de trabalhar, eles estão no limite e estão fazendo por merecer. Se continuarmos assim, vamos deixar essa zona incômoda até o final do primeiro turno”, comentou.
Não há uma meta de pontos estabelecida para o clube na Série B. O pensamento é único. “Vamos jogo a jogo. Não tem meta de pontos. Nós estamos demorando muito a entender que precisamos ser mais agressivos nesta competição. Precisamos aumentar nosso nível competitivo”, finalizou.
Campeonato Brasileiro – Série B – 17ª Rodada
24/07 – Terça-feira – 20h30min – estádio Rei Pelé, em Alagoas, Maceió
CRB
João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Lucas, Claudinei, Leilson e Felipe Menezes; Mazola e Neto Baiano. Técnico: Doriva
CRICIÚMA
Luiz; Ralph (Carlos Eduardo), Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Élvis; Vitor Feijão e Kalil (Nicolas, Alex Maranhão ou Liel)
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão; Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (trio do MT)
Atletas Relacionados
Goleiros: Luiz e Júnior Belliato
Lateral: Marlon
Zagueiros: Nino, Fábio Ferreira, Sandro e Jacy Maranhão
Volantes: Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Liel, Ralph e Carlos Eduardo
Meias: Luiz Fernando, Élvis, Alex Maranhão e Wallacer
Atacantes: Vitor Feijão, Kalil, Nicolas e Andrew