- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Em testes com o grupo profissional desde o início da pré-temporada, no dia 27 de dezembro, o meia Caio foi apresentado ontem oficialmente como reforço do Criciúma para o Catarinense. Apesar de atuar no meio-campo, ele vem sendo utilizado como lateral direito do time considerado reserva e agradou no jogo-treino de domingo, diante do Rui Barbosa, de Morro da Fumaça. “A gente trabalha para jogar sempre. Eu estou na lateral e estou levando. Onde ele me colocar, eu vou jogar”, disse o jogador, na primeira entrevista coletiva como atleta do Tigre.

Ainda no final do ano passado, Caio estava treinando com a equipe Sub-20, que então se preparava para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e agradou ao técnico Lisca. “O Lisca me deu uma oportunidade, até por estar faltando um jogador para fechar os dois times, e me colocou na lateral. Eu estou fazendo o meu máximo”, explicou.

Paulista e com 25 anos, Caio iniciou a carreira no Fluminense, do Rio de Janeiro, depois atuou, por empréstimo, no Paulista, de Jundiaí-SP e América-RN. Após uma pausa de três anos na carreira, ele reapareceu no Desportivo Brasil-SP, em 2017, até chegar ao Criciúma para o período de testes, onde agradou e assinou contrato até o final do Campeonato Catarinense.

Com a oportunidade na lateral direita, o jogador pretende se firmar, mesmo que não seja a posição dele de origem. “Eu quero uma oportunidade para ficar no grupo. Na posição que ele me colocar, vou dar o meu máximo”, finalizou.

Ficha – Caio

Caio Barbosa Brito de Castro

25 anos

Meia

São Paulo/SP

1,76cm

Fluminense (2012), Paulista (2013), América-RN(2014), Desportivo Brasil (2017)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.