Tiago Monte
Campinas
Sobrou para os jogadores. Após o jogo de ontem, o técnico Argel Fucks disparou contra o elenco do Criciúma. Ele lamentou o péssimo primeiro tempo da equipe, disse não entender a intranquilidade de jogadores “experientes e rodados” e espera aumentar a qualidade da equipe para o restante da Série B. “A tônica tem sido essa nos últimos jogos: a gente não jogou bem no primeiro tempo, erramos passes simples, o adversário ganhou presentes nossos e o Luiz fez uns três milagres. O gol deles poderia ter saído antes. Nós erramos passes simples e eu não consigo entender essa intranquilidade de jogadores experientes e rodados, até porque a gente passa confiança no dia a dia e da liberdade. A gente pede para ser simples”, explicou.
Apesar das críticas, o comandante reconheceu a pequena melhora do segundo tempo. “No primeiro tempo, nós não jogamos nada. Não produzimos e, além disso, oferecemos vários presentes para o adversário e claro que, uma hora, ele vai acertar. E foi o que aconteceu. Mudamos um pouquinho no segundo tempo e tivemos mais tranquilos e desenvolvemos futebol com um jogo apoiado, tabelas e chances de gols”, pontuou.
Argel disse ainda que diversos jogadores vem errando, de forma sistemática, ao longo das partidas do Criciúma na Série B. “A gente perdeu devido aos nossos erros e essa é uma tônica. Você experimenta vários jogadores e cada partida um atleta diferente falha. A gente sabe que falta qualidade na nossa equipe e eu parto do principio do planejamento que foi feito e se contratou 12 jogadores para o Catarinense e não deu resultado. Nós precisamos aumentar a qualidade da equipe, ter peças de reposição”, comentou.
O técnico ainda colocou a responsabilidade das derrotas em cima do rendimento individual e até coletivo do time. “Nosso rendimento individual e coletivo não está sendo bom. Isso não passa pelos sistema de jogo, falta qualidade e isso passa por jogadores que entendam a Série B. Catarinense é um nível e Série B é outro. Sabemos das nossas limitações. Não temos tempo para lamentar, vamos seguir trabalhando”, finalizou.