- PUBLICIDADE -

Criciúma

O aluno Gabriel de Oliveira Antunes sabe muito bem a importância do esporte em sua vida. O menino, que nasceu com uma deficiência física, descobriu no tênis de mesa uma paixão. Aos 13 anos, Gabriel é um dos destaques da modalidade no Bairro da Juventude e toda a dedicação levou a convocação do aluno para o treinamento nacional “Diamantes do Futuro”, que acontece entre os dias 12 e 16 de março, em São Paulo, no Centro de Treinamento paralímpico brasileiro, com coordenação do técnico Alexandre Ghizi que também já foi professor na Instituição.

- PUBLICIDADE -

No final do ano passado, Gabriel se credenciou na Paralimpíada Escolar Brasileira. Além de três medalhas de ouro, o atleta ainda trouxe para casa um troféu de competidor destaque. “Essa competição foi muito importante para o Gabriel carimbar sua convocação para o treinamento nacional. Ele é dedicado, treina em dois períodos, e evolui muito, seu potencial é enorme. No Brasil tem poucos atletas paralímpicos em treinamento desta idade e participar deste momento é uma forma de aumentar as chances de convocação para a seleção”, conta a professora Narita Goulart.

A alegria de Gabriel é nítida. “Muita gente me ajuda e acredita no meu potencial. Gosto muito do que faço e quero seguir carreira no tênis de mesa”, revela o garoto.

Para a mãe do menino, Dirlene Antunes, ver Gabriel campeão é uma vitória. “Tenho muito orgulho dele. Apesar de todas as dificuldades, ele nunca desistiu e vem treinando muito para isso, ele é um vencedor”, salienta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.