Criciúma: Alunos presentes no Senai Challenge

Evento ocorre em Joinville reunindo mais de 400 estudantes do Estado

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Vivenciar situações reais da indústria é um dos principais objetivos do Senai Challenge, uma competição realizada por estudantes dos cursos técnicos do Senai/SC, executadas de acordo com o projeto do curso. Na próxima semana, nos dias 9 e 10 de novembro, estudantes do Senai Criciúma irão participar da terceira edição do evento que reunirá mais de 400 estudantes e 150 professores em Joinville, no Expocentro Edmundo Doubrawa.

- PUBLICIDADE -

Entre os mais de 2 mil alunos que estiveram envolvidos no projeto, ao longo dos meses, estão os estudantes dos Técnicos em Eletromecânica e Modelagem do Vestuário do Senai Criciúma. Os participantes desenvolveram projetos relacionados aos desafios propostos: desenvolver uma cadeira de rodas de baixo custo automatizada e o desenvolvimento de modelagem com temática livre para uma Biblioteca Digital e desfile de looks, respectivamente.

No evento final, serão realizados vários testes com as cadeiras de rodas, com base em testes reais do Inmetro. “O trabalho foi bem desafiador, os alunos tiveram que fazer desde pesquisas, desenhos e atribuições e noções técnicas desenvolvidas no curso. Nossa expectativa é de representar o melhor possível a unidade de Criciúma”, pontua o coordenador do curso de Eletromecânica do Senai, Jeremias Santana Tavares. “Foi definido um tema e com base neste tema os alunos desenvolveram uma coleção de moda, com foco na modelagem. A apresentação será em forma de desfile. Este projeto é importante para desenvolvermos as competências profissionais de formação e estimular o trabalho em equipe”, comenta a coordenadora do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

Saiba mais

O Senai Challenge 2018 ocorrerá em Joinville, no Expocentro Edmundo Doubrawa. Na sexta-feira, 9, o evento ocorre das 10h às 18 horas, no sábado, 10, a competição ocorre no mesmo horário, sendo que o encerramento e entrega de premiação acontecerá às 19 horas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.