Vendas crescem 9,23% no setor automobilístico

No ano passado, 2,23 milhões de veículos foram emplacados no Brasil, representando o melhor desempenho do segmento em quatro anos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Brasília

Depois de quatro anos de quedas, as vendas de veículos novos voltaram a subir no Brasil. Em 2017, o crescimento foi de 9,23%, passando de 2 milhões em 2016 para 2,23 milhões. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

- PUBLICIDADE -

Todos os segmentos tiveram aumentos expressivos. Segundo a Fenabrave, a maior alta nas vendas foi do grupo ônibus, com avanço de 10,66% frente a 2016. Automóveis cresceram 9,94%, e comerciais leves, 6,09%. As vendas de caminhões aumentaram 3,53% no período.

Os números da Fenabrave se referem à quantidade de veículos emplacados no Brasil. Em dezembro, a região do país que mais comprou veículos foi a Sudeste, com 49,66% do total; o Sul vem depois, com 19,34%; seguido por Nordeste (15,83%); Centro-Oeste (9,61%); e Norte com (5,61%).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Brasília

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.