Sindesc e Sinplasc entregam minuta de convenção coletiva 2018

Comissão de negociação aguarda o retorno por parte do sindicato laboral

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A comissão de negociação formada por integrantes do Sinplasc e Sindesc recebeu os representantes do sindicato dos trabalhadores para apresentação da proposta patronal para fechamento da convenção coletiva de 2018/2019. A reunião aconteceu em sequência à assembleia patronal realizada pela manhã de terça-feira (9), na sede da Acic.

- PUBLICIDADE -

O documento foi entregue ao assessor jurídico do sindicato dos trabalhadores, Edson Mendes de Oliveira, uma vez que o presidente Carlos de Cordes, e os demais diretores, decidiram deixar a reunião de negociação, alegando que os empresários do setor não estavam presentes. Desde o dia 15 de fevereiro os sindicatos patronais elegeram uma comissão, formada por sete integrantes, coordenada pelo advogado Sérgio Juchem. A comissão tem representes das empresas, designados em assembleia para realizar as negociações.

Coube a essa comissão redigir o texto da convenção 2018 a qual foi submetida à aprovação dos empresários, atualizada conforme a Lei 13.467, aprovada em 2017, que modernizou a legislação trabalhista do Brasil. A comissão esteve reunida em oito encontros, totalizando mais de 60 horas de trabalho. “Foi realizado um trabalho profundo, com uma nova proposta que não reduz a remuneração mensal dos empregados”, explicou o executivo do Sinplasc, Elias Caetano, lamentando a saída dos representantes dos trabalhadores da reunião.

Os sindicatos patronais dos Plásticos Flexíveis e Descartáveis estão negociando de forma unificada, envolvendo dois patronais e um laboral, abrangendo os trabalhadores da base territorial e mostrando o momento de união entre os dois sindicatos. Os sindicatos patronais já realizaram três assembleias.

Após a entrega do documento a comissão de negociação aguarda o retorno por parte do sindicato laboral. A data base da categoria é primeiro de abril de 2018.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.