Procon dá dicas para não errar nas compras de Páscoa

Órgão de Criciúma elaborou orientações para evitar transtornos durante o período

Foto: Divulgação/Decom

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Faltando poucos dias para a Páscoa, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma elaborou dicas e orientações para que a época mais doce do ano seja comemorada sem transtornos e dores de cabeça. Segundo a fiscal do Procon, Keli Graziela Vieira, o primeiro passo para iniciar as compras de Páscoa é comparar preços entre os estabelecimentos do município.

- PUBLICIDADE -

“A dica mais importante é realizar a pesquisa de preço, pois existe uma variação muito grande entre as lojas. Outra orientação é não levar as crianças na hora da compra, elas acabam sendo influenciadas pelos brinquedos que acompanham os ovos. Com isso, os consumidores poderão evitar a compra por impulso e pesquisar com mais calma, diminuindo a chance de errar”, sugere a fiscal.

Uma das recomendações do Procon é efetuar o pagamento à vista e exigir a nota fiscal das compras. De acordo com Keli, muitos consumidores estão optando por produtos artesanais ou de fabricação caseira, mas é importante lembrar que as regras de comercialização são as mesmas dos produtos industrializados. “Hoje em dia temos muitas opções de ovos de Páscoa no mercado, por isso, a atenção precisa ser redobrada. Vale lembrar que se os clientes optarem, por exemplo, por comprar ovos diet ou light, é preciso prestar muita atenção às informações dos rótulos e embalagens, já que, muitas vezes, esses produtos não são isentos de açúcar”, explica.

A sede do Procon de Criciúma está situada na Rua Henrique Lage, 267, no Centro. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3445-8522 ou no site do Procon.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.