Grupo Suíço assume aeroporto Hercílio Luz nesta quarta-feira

Para abrir a nova fase, o primeiro voo desta quarta, às 7h05min, contará com um batismo com dois jatos d´água pelos bombeiros

Foto: Divulgação/DN

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

O grupo suíço Zurich Airport assume nesta quarta-feira, 3, a gestão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Depois de gerir o aeroporto por 43 anos, a Infraero o repassa após processo de privatização pelo governo federal, para cumprir um contrato de 30 anos, mas a estatal poderá dar apoio operacional por três meses.
Para abrir a nova fase, o primeiro voo desta quarta, às 7h05min, contará com um batismo com dois jatos d´água pelos bombeiros e o CEO da Zurich Airport, Tobias Markert, vai receber os passageiros.

- PUBLICIDADE -

Novo terminal

O grande desafio da Zurich é construir o novo terminal, quatro vezes maior que o atual, com previsão de conclusão em outubro de 2019. A nova estrutura contará com dois andares, alas separadas de embarque e desembarque e dez fingers mais estacionamento para 2,5 mil veículos, um investimento de R$ 500 milhões. Em paralelo o atual terminal passará por reformas.

O aeroporto de Florianópolis movimenta diariamente 10,5 mil passageiros, com 131 voos e 13 mil quilos de carga aérea. Os funcionários que atuam no Hercílio Luz são cerca de 2 mil nas operadoras da estrutura.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.