Aposentados começam a receber 1ª parcela do décimo terceiro

Quase 30 milhões de beneficiários terão direito ao abono. Pagamentos ocorrem até o dia 10 de setembro

Foto: Antonio Cruz/Arquivo Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

Brasília

Aposentados e pensionistas de todo o país começam a receber, a partir desta segunda-feira, 27, a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário. Conforme a Secretaria da Previdência, o depósito será feito junto com a folha mensal de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O abono será depositado até o dia 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.

- PUBLICIDADE -

A estimativa é de que aproximadamente R$ 20,7 bilhões sejam injetados na economia do país, em virtude dessa antecipação. Conforme o INSS, quase 30 milhões de beneficiários terão direito ao abono. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro de 2018. Nesses casos, os valores serão calculados proporcionalmente.

O desconto do Imposto de Renda ocorrerá somente no pagamento da segunda parcela, prevista para novembro e dezembro. Tem direito ao abono quem recebe benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

Fonte: Agência Brasil/EBC

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Brasília

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.