Abertura de empresas é facilitada em Içara

Decreto do Içara Bem Mais Simples, que agilizará a emissão de alvarás, será assinado nesta terça-feira, 20

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Suelen Bongiolo
Içara

A abertura de novas empresas e empreendimentos em Içara ganhará um novo facilitador a partir desta terça-feira, 20. Será assinado e detalhado hoje, às 19h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara e Balneário Rincão (Sindserpi) o decreto de Enquadramento Empresarial Simplificado (EES). O processo é considerado um passo importante para concretizar a lei do Içara Bem Mais Simples, aprovada em julho do ano passado, que garante mais rapidez para abrir novos empreendimentos na cidade.

- PUBLICIDADE -

Com o decreto, a abertura de empresas terá mais agilidade e menos burocracia. No caso de empreendimentos com baixo grau de impacto (como aqueles com menor potencial poluidor), a emissão do alvará deverá acontecer em até cinco dias após o empresário dar início com o processo. Após conseguir o documento, o empreendedor terá o prazo de um ano para obter as licenças necessárias com o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai).

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 20, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Içara

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.