Termina na próxima sexta-feira, dia 9 de julho, o prazo para inscrições nos cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com início no segundo semestre de 2021. Na região, há vagas em cursos técnicos subsequentes, para quem já concluiu o ensino médio, nos câmpus Criciúma e Araranguá.

As inscrições devem ser feitas pela internet, mediante preenchimento de formulário disponível no site do IFSC: www.ifsc.edu.br. O candidato deve escolher o Câmpus, o curso e preencher os dados solicitados, lembrando de assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas.

Confira os cursos disponíveis na região sul:

Câmpus Araranguá
Eletromecânica (36 vagas, noturno, 4 semestres)
Produção de Moda (40 vagas, vespertino, 2 semestres)
Têxtil (40 vagas, noturno, 3 semestres)

Câmpus Criciúma
Edificações (45 vagas, noturno, 4 semestres)
Eletrotécnica (45 vagas, noturno, 4 semestres)

Os cursos técnicos deste processo seletivo são da modalidade subsequente, ou seja, são destinados a quem já concluiu o ensino médio ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

A seleção será por sorteio público, realizado às 15h de 12 de julho. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 13 de julho. Caso não sejam preenchidas todas as vagas após as matrículas da segunda chamada, será realizada segunda chamada no dia 26 de julho.

Em função da pandemia de Covid-19, os cursos serão ministrados com atividades não presenciais enquanto estiverem suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC, dentro das normas da Política de Segurança Sanitária (PSS) e dos Planos de Contingência locais.