Projeto incentiva a alimentação saudável em Lauro Müller

Projeto pioneiro será realizado na Escola Municipal Hilário Pescador, visando incentivar os alunos a consumirem produtos saudáveis e oriundos da agricultura familiar

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

- PUBLICIDADE -

Lauro Müller

A Escola Municipal Hilário Pescador, de Lauro Müller, vai receber, a partir do dia 13 de março, um projeto pioneiro no município, que visa incentivar o consumo de alimentos saudáveis e oriundos da agricultura familiar. Denominado de “Conhecendo meu Alimento”, o projeto vai conscientizar crianças sobre importância de se consumir alimentos orgânicos.

- PUBLICIDADE -

Idealizado pelo escritório local da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto será destinado inicialmente aos alunos do 1º ano e consiste em três encontros, iniciando com uma palestra de conscientização. Em seguida, os estudantes farão uma visita a uma propriedade rural do município para conhecer os modos de produção. Para encerrar o ciclo, uma visita será feita na feira municipal, que acontece todas as sextas-feiras na área central de Lauro Müller.

As idealizadoras do projeto, a extensionista da Epagri Simone de Aguiar e a agricultora Suzana Fernandes de Andrade Viero, estiveram reunidas com a equipe da Secretaria de Educação para discutir os detalhes do projeto.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Lauro Müller

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.