Florianópolis é a capital com menor número de analfabetos

Pesquisa divulgada pelo IBGE aponta que o índice baixou de 1,6% para 0,8% desde 2016. Os dados são referentes ao ano passado

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

Santa Catarina tem a capital com a menor taxa de analfabetismo: 0,8%. Além disso, o número caiu pela metade de 2016 para 2017. O índice de pessoas analfabetas com 15 anos ou mais era de 1,6%, segundo o módulo Educação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua 2017, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa queda fez com que a Florianópolis assumisse a primeira colocação entre as capitais brasileiras.

- PUBLICIDADE -

No levantamento anterior o município aparecia na terceira colocação, atrás de Rio de Janeiro e Curitiba. Ainda assim a Capital ainda enfrenta desafios, já que tem 3 mil analfabetos – em 2016 eram de 7 mil.

O número estadual se manteve na terceira posição. No Estado, 2,6% das pessoas com 15 anos ou mais são analfabetas. Em 2016, esse índice era de 2,8%. SC está atrás de Distrito Federal e Rio de Janeiro, empatados em 2,5%. No levantamento anterior, SC estava empatado com São Paulo na terceira colocação. No Estado, eram 148 mil analfabetos em 2017 – uma leve redução em relação a 2016, quando eram 160 mil.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.