Suelen Bongiolo
Araranguá
É em meio à sujeira, restos de materiais de construção e mato que o prédio que abrigaria a nova Escola Básica Municipal (EBM) Jardim das Avenidas, em Araranguá, está atualmente. A obra deveria ter sido entregue há dois anos e, até agora, nada foi feito para concluir os trabalhos. Um impasse entre a construtora responsável e o Município teria motivado o problema.
O imóvel fica localizado ao lado da atual escola – conhecida como antigo Centro de Educação Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC). A estrutura em si já está edificada e com janelas e portas instaladas. Entretanto, ao caminhar por ela, é possível notar o estado de abandono da obra. O matagal toma conta de todo o espaço ao redor da construção e restos de telhas, areia e tijolos estão espalhados por corredores e salas. Os telhados estão danificados em diversos pontos e há lixo no chão. A parte hidráulica, que já estava instalada, foi furtada. Nos blocos, é possível ver várias pichações.
O local não é cercado, o que facilita o acesso de usuários de drogas, andarilhos e até de animais, gerando insegurança aos alunos.
Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 17, do jornal Diário de Notícias.