MPSC promove campanha educativa na semana do trânsito

A campanha visa a união de boas atitudes e reforça as normas do Código de Trânsito Brasileiro

Foto: Divulgação.

- PUBLICIDADE -

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizará a partir desta segunda-feira, dia 18, a campanha educativa de conscientização para marcar a Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro. A ação é voltada às redes sociais e tem como objetivo incentivar a mudança de hábitos cotidianos que parecem inofensivos, mas que podem causar acidentes.

As expressões “sinal verde”, “sinal vermelho” e “sinal amarelo” simbolizam as cores que compõem os semáforos, símbolos da orientação para fluxo de tráfego. As imagens que compõem as peças ilustram diversas situações que ocorrem no trânsito.

- PUBLICIDADE -

Frases como: “Para quem respeita os assentos preferenciais” e “Para quem atravessa na faixa de pedestres”, são identificadas com o destaque “sinal verde”, valorizando as boas atitudes no trânsito. Já as citações “Alagamentos. Cuidado ao transitar” e “Olhe por onde anda, o seu celular pode distraí-lo” advertem o cidadão com um sinal amarelo. Já as frases “Ao volante conecte-se apenas com o trânsito” e “Jamais bebida e direção irão combinar”, explicitam situações de risco utilizando um sinal vermelho.

De acordo com o Coordenador de Comunicação Social, Carlos Rocha dos Santos a campanha busca conscientizar o público mais atuante nas redes sociais. “É necessário valorizar as boas práticas no trânsito e demonstrar erros mais comuns cometidos por condutores, ciclistas e pedestres. Com publicações direcionadas ao público jovem, apostamos no compartilhamento espontâneo e esperamos contribuir para um trânsito mais seguro, onde todos zelam por todos”, comenta.

A campanha visa a união de boas atitudes e reforça as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Serão 12 situações que serão abordadas nas redes sociais em posts diários.

Fonte: MPSC 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.