Agentes de trânsito de Criciúma serão capacitados para atuar em acidentes

Boletins de ocorrência para acidentes de trânsito na cidade serão registrados por mais de 40 agentes

Foto: Divulgação/DN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Administração Municipal atuará no registro de boletins de ocorrência para acidentes de trânsito em Criciúma. Para iniciar os trabalhos realizados pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, 47 agentes de trânsito da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) participarão de cursos de capacitação.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o presidente da ASTC, Gustavo Medeiros, além de confeccionar laudos periciais de acidentes de trânsito, os agentes desempenharão atividades nos pontos mais movimentos de Criciúma, em escolas e empresas, além de coordenar o fluxo de veículos em locais com trânsito intenso. “Todas as técnicas necessárias serão repassadas aos agentes nesses quatro dias de treinamentos. Nas ruas, não queremos que eles apenas fiscalizem, mas promovam a educação no trânsito orientando motoristas e pedestres”, conta Medeiros. Os cursos preparatórios serão ministrados no 9º BPM de Criciúma, no bairro Jardim Maristela.

A parceria entre Polícia Militar e ASTC foi firmada no início deste mês, após reunião entre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga. Conforme o comandante do 9º BPM de Criciúma, a iniciativa beneficia o órgão de segurança pública, que priorizará atividades preventivas e ostensivas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.