Vice-governador apresenta potencialidades de Santa Catarina para comitiva chinesa

As informações colhidas sobre o Estado serão apresentadas pelos representantes da Cifca a investidores chineses

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Florianópolis

O vice-governador Eduardo Moreira (PMDB), representando o governador Raimundo Colombo (PSD), recepcionou a comitiva da Associação das Cidades-irmãs da China (Cifca) nesta terça-feira, 6, em Florianópolis. Santa Catarina está aberta à cooperação internacional e a investidores para ampliar as parcerias. Os programas do Governo do Estado incentivam a instalação de empresas exportadoras através dos cinco portos. Além disso, em parceria com a Fiesc, foi montada uma agência para atração de investimentos, a Invest SC, cujo modelo reduz o risco dos investidores, pois tem apoio dos setores público e privado, salientou Eduardo Moreira.

- PUBLICIDADE -

As informações colhidas sobre o Estado serão apresentadas pelos representantes da Cifca a investidores chineses. A entidade, que também visitou as instalações do Sapiens Parque, da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia e da Federação Catarinense de Municípios, possui representação em 137 países.

Criciúma é cidade-irmã de Huaibei

De acordo com a Câmara Brasil-China, o país tem 28 cidades-irmãs chinesas, sendo quatro em Santa Catarina: Camboriu-Pingdingshan; Criciúma-Huaibei; Itajaí-Xinxiang e São José-Zibo. Deputados estaduais também participaram da reunião.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.