Temer sanciona título de Capital Nacional da Cerveja para Blumenau

Governador em exercício, Eduardo Moreira (PMDB), participa de solenidade em Brasília

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Brasília

O governador em exercício Eduardo Moreira (PMDB) participou nesta quinta-feira, 9, em Brasília, de solenidade no Palácio do Planalto, onde o presidente Michel Temer (PMDB) sancionou a lei que concede a Blumenau o título de Capital Nacional da Cerveja. “Esse título é um reconhecimento histórico e um importante impulso para o turismo, que hoje representa 12% do PIB estadual, dando assim um incremento na economia de Santa Catarina. Blumenau irá atrai ainda mais investimentos, trazendo mais desenvolvimento para a região”, salientou Moreira.

- PUBLICIDADE -

Oktoberfest, a segunda maior do mundo

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB), ressaltou a diversificação do turismo do Estado e o impulso que o título dará para o setor. “Transformar Blumenau na Capital Nacional da Cerveja fortalece não somente a economia interna como também o turismo nacional e internacional”, disse.

Para o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), o título consolida Blumenau no cenário nacional, onde a cidade já é lembrada pela realização da Oktoberfest, a segunda maior do mundo. “Possuímos, em Blumenau, 120 produtores de cerveja artesanal, então este título faz parte de uma estratégia de desenvolvimento através do turismo”, falou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.