SC sobe no ranking de competitividade dos Estados

Estado atingiu a nota de 77,2, ficando atrás apenas de São Paulo, que atingiu os 87,8. Até o ano passado, os segundo lugar ficava com o Paraná

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

A evolução do desempenho catarinense chama a atenção no Ranking de Competitividade dos Estados 2017. Santa Catarina avançou uma posição no ranking de competitividade dos estados e passou agora a assumir a segunda colocação nacional. O ranking foi divulgado nesta quarta-feira, dia 20, em São Paulo.

As escalas dos números variam de 0 a 100 e o Estado atingiu a nota de 77,2, ficando atrás apenas de São Paulo, que atingiu os 87,8. Até o ano passado, os segundo lugar ficava com o Paraná.

- PUBLICIDADE -

Dez categorias compõem o ranking, Santa Catarina lidera as categorias segurança pública e sustentabilidade social. Entre os requisitos, o Estado melhorou em cinco: Segurança Público, Infraestrutura, Capital Humano, Potencial de Mercado e Solidez Fiscal. Já nas categorias Educação, Sustentabilidade Ambiental, Inovação e Eficiência da Máquina Pública, perderam pontos.

De acordo com o governador Raimundo Colombo, essa notícia é muito boa em meio a crise que o país passa. “Isso mostra o desenvolvimento do nosso Estado, o trabalho da nossa gente, a luta de todos os catarinenses

Em 2011, o Estado catarinense era o sétimo colocado. Em 2012 e 2013, atingiu a sexta colocação. Já em 2014 subiu mais uma colocação, ficando em quinto lugar. Em 2015 e 2016 subiu duas categorias ficando em terceiro lugar.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.