Prefeituras aderem ao programa Bem Mais Simples

Assinaram o termo de adesão do programa os municípios de Balneário Arroio do Silva, Criciúma, Jacinto Machado, Morro da Fumaça e Treze de Maio

Foto: Divulgação/DN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os prefeitos das três regiões do Sul de Santa Catarina (Amrec, Amesc e Amurel) estiveram nesta sexta-feira, 15, na cerimônia de apresentação do programa SC Bem Mais Simples, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Assinaram o termo de adesão do programa os municípios de Balneário Arroio do Silva, Criciúma, Jacinto Machado, Morro da Fumaça e Treze de Maio. O programa promete desburocratizar a abertura, fechamento e funcionamento das micro e pequenas empresas.
Os municípios de Cocal do Sul, Siderópolis, Orleans e Içara já assinaram o termo adesão ao programa no mês de junho.
Na fala do secretário de Estado da Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, tudo evoluiu, e “é necessário que setor público também evolua”. Hoje o tempo médio para abrir uma empresa ultrapassa os 100 dias, a meta, segundo Chiodini, é que em cinco dias seja possível abrir uma empresa.
O programa prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.