O Governo Municipal de Cocal do Sul realiza, com a equipe do Cartório da 34ª Zona Eleitoral, que atende os municípios Cocal, Urussanga e Morro da Fumaça, a divulgação sobre a importância do cadastro biométrico pelos eleitores. Para isso, o município atua na panfletagem de casa em casa com a ajuda das agentes de saúde que orientam e auxiliam, bem como, a entrega de material nas escolas e locais públicos.
- PUBLICIDADE -
Publicidade
O objetivo é convocar a população para o cadastramento. Todos os 295 municípios catarinenses terão que cadastrar seus eleitores biometricamente. É necessário que o eleitor agende o seu horário, pois o cartório tem capacidade para atender 60 pessoas por dia. É necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar (para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título).
A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.
Atendimento com horário marcado
Para agilizar o atendimento, o Cartório da 34ª Zona Eleitoral, em Urussanga, disponibiliza o serviço de agendamento, que permite ao eleitor escolher o dia e hora em que deseja ser atendido. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3465-3530, das 12h30 às 19h. Quem não agendar poderá enfrentar filas, já que as pessoas agendadas têm preferência no atendimento.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.