Prefeitos trabalham ideia de Carnaval regionalizado

Primeiras conversas foram realizadas nesta quarta-feira, 1º, entre os prefeitos de Orleans, Siderópolis, Nova Veneza e Criciúma

Foto: Divulgação/DN

- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

A ideia da realização do Carnaval regionalizado em Balneário Rincão em 2018 começa a ganhar força e forma. Nesta quarta-feira, 1º, o prefeito do Rincão, Jairo Custódio (PMDB), acompanhado do secretário de Articulação Nacional Acélio Casagrande (PMDB), visitou os prefeitos de Orleans, Siderópolis, Nova Veneza e Criciúma. O próximo passo será a discussão da proposta na reunião dos prefeitos da Região Carbonífera (Amrec).

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Orleans, Jorge Koch (PMDB), explicou que em Orleans os foliões não estão concentrados para fazer a festa e que por isso vai mobilizar os amantes do Carnaval para participarem do desfile no balneário.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo (PSDB), aprovou a ideia e já planeja com a Secretaria de Cultura e Turismo do Município a vinda do Carnevale de Veneza para participar da festa no Rincão. “Vai ser uma bela oportunidade para mostrar nossa cultura e já convidar as pessoas para prestigiarem a Festa da Gastronomia no mês de junho”, explica Frigo.

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB) também ficou entusiasmado. Ele mesmo, em conversa com o Jairo no fim da temporada passada, lançou o desafio. Salvaro falou que vai acionar o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Zapellini, para conduzir o processo. A proposta é fazer com que cada município mobilize a comunidade para desfilar em Balneário Rincão. A expectativa é de que também sejam formadas escolas carnavalescas para que o Rincão faça um grande Carnaval em 2018.

A responsável pela coordenação do Carnaval em Balneário Rincão, professora Analia Lima, já está fazendo os contatos com os presidentes de blocos e de escolas para que participem do Carnaval no Rincão. “Estamos em contato com uma Escola de Samba de Florianópolis para desfilar em nosso município”, destaca a professora.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.