Prefeito Clésio Salvaro decreta prédio da Betha de interesse público

Medida possibilita que a estrutura da Administração Municipal permaneça no local até o final do ano, mesmo que a empresa tenha requerido a devolução

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Bruna Borges

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), decretou “de interesse público”, na tarde desta terça-feira, 20, o imóvel de propriedade da Betha Sistemas onde está instalada atualmente a sede da Prefeitura, na Avenida Estevão Emílio de Souza, bairro Ceará. Isto significa que a Administração Municipal poderá continuar no local até que seja concluída a obra na sede oficial, o Paço Municipal Marcos Rovaris.

Conforme Salvaro, o terreno da empresa já estava com a Prefeitura como garantia pela dívida do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). “A Betha pediu o prédio, respondemos solicitando prazo até o final do ano, mas eles não responderam de volta. O decreto requisita o patrimônio até o tempo que for necessário. Acreditamos que seja até o final do ano, que é quando o Paço Municipal Marcos Rovaris ficará pronto”, explicou o prefeito.

O Conselho da Betha Sistemas se reuniu nesta tarde para debater o pedido da Prefeitura para ampliação do contrato até dezembro, porém, os membros só ficaram sabendo do decreto depois da reunião, e retornaram a conversar sobre a situação.

Fim do contrato

Pela Lei nº 6599, de 23 de junho de 2015, sancionada pelo então prefeito Márcio Búrigo (PP), o prazo de comodato do imóvel é de dois anos, “podendo ser prorrogado, mediante autorização dos proprietários”.

A empresa cedeu o espaço, com 3.844,64 metros quadrados de área construída, após os dois incêndios que atingiram o Paço Marcos Rovaris. Mas, agora tinha interesse em utilizar a estrutura para fins comerciais.

Solução temporária

As portas da Prefeitura provisória, no bairro Ceará, foram abertas aos servidores e à população no dia 30 de junho de 2015, 23 dias após o segundo incêndio que comprometeu a estrutura do Paço Municipal Marcos Rovaris. A maioria dos serviços passou a funcionar no prédio emprestado, onde antes ficava a Domínio Sistemas, ao lado do Hospital Unimed.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.