Bruna Borges
Criciúma/Cocal do Sul
Numa crescente nas pesquisas de intenções de voto, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato a presidente da República em 2018, tem apoiadores fieis na Região Carbonífera (Amrec). Mais de 150 pessoas se reúnem regularmente em Criciúma para conversar sobre as bandeiras defendidas pelo político, considerado polêmico por muitos pelas falas nacionalistas, além das relacionadas à segurança pública e à sexualidade. “Ele representa as mudanças que achamos necessárias para o momento que estamos passando”, destaca Jesse Lopes, um dos líderes do movimento pró-Bolsonaro em Criciúma.
Recentemente o grupo rateou R$ 870 para instalar um outdoor próximo à Unesc. “O objetivo é homenagear uma pessoa que admiramos, no caso, o Bolsonaro”, comenta Lopes.
Quem vai para Cocal do Sul também já percebeu que Bolsonaro ganhou um outdoor na cidade. Conforme Lopes, este foi financiado pelos apoiadores que moram no município vizinho.

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.