Morro da Fumaça dá adeus a Toni de Pellegrin

Conhecida liderança política do município, Antônio Carlos de Pellegrin morreu por volta das 15h50min desta quarta-feira, no Hospital da Unimed

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

Na tarde desta quarta-feira, 16, Morro da Fumaça perdeu uma das principais lideranças políticas do município: Antônio Carlos de Pellegrin. Toni, como era mais conhecido, vinha enfrentando um câncer há aproximadamente um ano e morreu por volta das 15h50min desta quarta, no Hospital da Unimed. O velório será realizado na Capela Mortuária de Morro da Fumaça e o sepultamento acontece nesta quinta-feira, 17, às 16h, no Cemitério Municipal.

- PUBLICIDADE -

Toni era engajado na política do município, já tendo ocupado o cargo de vereador, gerente da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) e ex-presidente do PMDB de Morro da Fumaça, que emitiu uma nota de pesar:

Nota de pesar

É com muita tristeza que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido Antônio Carlos de Pellegrin.

Toni, como é conhecido, já presidiu o PMDB de Morro da Fumaça em 4 oportunidades, ocupou cargos importantes como o de secretário de saúde, secretário de administração, cargo que exerceu também nos municípios de Maracajá e Sangão, trabalhou como assessor do vice-governador, Eduardo Moreira, e assumiu ainda a Gerência de Tecnologia da Informação na SDR-Criciúma em 2009. Entre 1983 a 1988 foi vereador destacando-se naquela legislatura por sua luta comunitária, pela juventude e saúde. No partido, ocupava atualmente o cargo de delegado, representando nossa sigla nas principais decisões a nível estadual.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

Estamos consternados com essa perda, sentiremos falta dos conselhos, dos abraços, do otimismo e fé num futuro melhor que o Toni carregava com entusiasmo. Mas se assim quis deus, vamos seguir com a cabeça erguida e orgulhosos de poder dizer que conhecemos e vivenciamos grandes momentos ao lado de uma pessoa incrível e incomparável, o nosso Toni Pellegrin. 

Valeu Toni, obrigado por tudo. 

Claudia Espíndula Bittencourt

Presidente PMDB Morro da Fumaça

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.