Içara: reunião debaterá o Plano Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

O debate será realizado no próximo dia 31 de agosto, as 17h15min, na Câmara Municipal

Foto: Divulgação/DN

- PUBLICIDADE -

Içara

A proposta de debater o Plano Municipal e Conselho da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, assim como o mês da prevenção de deficiências no município de Içara, foi apresentada por requerimento de autoria da vereadora Edna Benedet da Silva (PCdoB), aprovado por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara de Içara de segunda-feira, 22. O debate será realizado no próximo dia 31 de agosto, as 17h15min, na Câmara Municipal.

- PUBLICIDADE -

Conforme a vereadora, a necessidade de realizar esse debate surgiu em conversas com a equipe técnica de servidores da Apae. “Devemos iniciar esse debate no Legislativo, o Plano Municipal da Pessoa com Deficiência, propicia o debate de políticas públicas mais eficazes, para as pessoas portadoras de deficiência”, comentou Benedet. Ela acrescentou sobre a reivindicação da equipe técnica da Apae para a criação de um projeto de lei municipal. “A sugestão é construir a Semana Municipal da Prevenção de Deficiências e também a criação do Conselho Municipal”, enfatizou Edna.

Serão convidados representantes da APAE de Içara, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PMDB), vice-prefeito Sandro Giassi Serafim (PMDB), Maria José Santiago Gregorine e as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.