Governador e vice inauguram acesso ao Farol de Santa Marta

O novo acesso, com 2,4 quilômetros de extensão, recebeu os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente, sinalização, obras complementares, obras de arte especiais e serviços diversos

Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação

- PUBLICIDADE -

Laguna

O governador Raimundo Colombo (PSD) e o vice Eduardo Moreira (PMDB) inauguraram nesta sexta-feira, 15, a pavimentação asfáltica do acesso ao Farol de Santa Marta, em Laguna, uma antiga reivindicação da comunidade. Para pavimentação do acesso, o Governo do Estado investiu, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e Secretaria de Estado da Infraestrutura, de R$ 3,9 milhões, do Pacto por SC. “É uma região importante. Nossa preocupação era que se passasse mais um verão sem a obra pronta. Queríamos entregar até dezembro e conseguimos. Então fica nosso reconhecimento ao empenho de todos os envolvidos”, disse o governador.

- PUBLICIDADE -

O vice-governador disse que o acesso é uma conquista histórica. Lembrou que desde criança frequenta o farol. “Era uma viagem para chegar até aqui. Hoje o asfalto está trazendo o progresso, qualidade de vida para aqueles que moram aqui e vai estimular o turismo, que é uma atividade econômica impressionante e importante para Laguna e toda região”, disse.

O novo acesso, com 2,4 quilômetros de extensão, recebeu os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente, sinalização, obras complementares, obras de arte especiais e serviços diversos.

O secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (PMDB), salientou que a obra é muito importante para Santa Catarina e para o País. “É muito mais qualidade e com um visual que encanta a todos que conhecem. Ela é uma estrada humanizada, moderna com via de acesso, ciclofaixa e pista de caminhada. E, daqui uns dias, será feito o deck de madeira tratada com visual para o mar, nos metros finais da estrada”, explicou.

Além de levar ao Farol de Santa Marta, o trecho liga a comunidade à SC-100 que liga Laguna a Jaguaruna – e durante todo o ano é o acesso de visitantes a 11 praias. O farol foi construído em 1891 por franceses e é considerado o maior da América Latina, com 29 metros de altura.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.