Expectativa é por 690 bolsas de estudos da Prefeitura

Artigo da Lei Orgânica estipula que o Município destinará, por semestre, bolsas de estudos em percentual nunca inferior a 0,33% da população estimada no Município pelo IBGE

Foto: Divulgação/DN

- PUBLICIDADE -
Bruna Borges
Criciúma
 
O grupo de trabalho formado pela Administração Municipal de Criciúma e pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a fim de cumprir o Artigo 129 da Lei Orgânica Municipal, concordou, em reunião nesta segunda-feira, 6, que a Universidade vai avaliar quais os cursos mais procurados pelos estudantes que utilizam as bolsas de estudos da Prefeitura. Com esta informação, a Administração vai trabalhar no edital. “A data de lançamento do edital ainda não está definida, mas acreditamos que isto já possa ser encaminhado na semana que vem”, comenta a pró-reitora de Finanças da Unesc, Kátia Soratto.
O artigo da Lei Orgânica estipula que o Município destinará, por semestre, bolsas de estudos em percentual nunca inferior a 0,33% da população estimada no Município pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isto representa aproximadamente 690 bolsas.
 
Valor da bolsa
 
Quanto ao valor a ser pago em cada bolsa de estudo, cabe à Prefeitura. “Isto é o que estamos avaliando. Há diferença de valor de curso para curso, por causa dos créditos. A reunião foi boa. Vamos avançar mais na próxima sexta-feira, às 14h, quando vamos cruzar as informações e definir a situação para o edital”, explica o vice-prefeito Ricardo Fabris (PSDB), que participou do encontro.
A parceria entre a Prefeitura e o Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE/SC) para cessão de estagiários continua conforme a demanda apresentada pelos secretários, informa o secretário-geral da Administração Municipal, Arleu da Silveira (PSDB).
 
Dívida não entra na pauta
 
O pagamento da dívida da Prefeitura com a Unesc, alegada pela Universidade, de R$ 9 milhões, não foi tratado no encontro. “Nós já sabíamos que a pauta era o Edital de 2017, então, a reunião atendeu à expectativa”, reforça a pró-reitora.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.