
Suelen Bongiolo
Criciúma
Após meses de espera, a União autorizou a cessão gratuita do antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a Prefeitura de Criciúma. A medida foi publicada nesta quarta-feira, 6, no Diário Oficial da União. Com essa decisão favorável, o Município está autorizado a utilizar o imóvel para abrigar um Restaurante Popular, assim como outros serviços públicos.
Os próximos encaminhamentos para oficializar a cessão do prédio serão feitos na semana que vem. “Na terça-feira o prefeito vai a Florianópolis para assinar a documentação. E na quinta-feira os técnicos da SPU (Superintendência do Patrimônio da União) vem a Criciúma, onde será feito um ato de entrega”, aponta o secretário-geral da Prefeitura, Arleu da Silveira.
De acordo com o secretário, os outros serviços que serão instalados no local ainda estão sob análise do Município.
O imóvel cedido pela União tem uma área total de 1.450 metros quadrados e está localizado na rua João Pessoa, no Centro da cidade. O prazo de vigência da cessão de uso é de 20 anos. O requerimento de uso do local foi protocolado em fevereiro deste ano, pelo prefeito Clésio Salvaro, na SPU.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.