​​Audiência no Banco Mundial discute investimentos para SC

N​ova reunião ocorrerá na próxima segunda-feira, 18

Foto: Divulgação/DN

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

O primeiro contato com a finalidade de obter recursos para investimentos em Santa Catarina foi realizado nesta ​semanana sede do Banco Mundial, em Brasília. Em nome do Governo do Estado, o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, participou de uma audiência com o economista-chefe do Banco Mundial no Brasil, ​​Antônio Nucifera, juntamente com o economista sênior, Fabiano Silvio Colbano.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Casagrande, o intuito é iniciar uma operação com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), efetivando resultados positivos no próximo ano. “Fomos muito bem recebidos nesta primeira conversa e já agendamos outro encontro no início da próxima semana”, comenta.

A próxima reunião ocorrerá também com o diretor de recursos e da dívida pública de Santa Catarina, Wanderlei Pereira das Neves, sendo que nas semanas seguintes um diagnóstico do Estado deverá ser apresentado ao Banco Mundial. Casagrande destacou ainda que Santa Catarina é um Estado diferenciado com sua receita se comportando de forma positiva e reforçou que ​o objetivo ​é manter o Estado em crescimento e em elevação econômica.

No primeiro encontro também ​estiveram ​ ​presente ​s​a secretária adjunta da Secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi, e o contador da Secretaria da Fazenda do Estado, Guttemberg Salles, além da economista agrícola do Banco Mundial, Bárbara Fenalli, e o líder do programa de crescimento qualitativo de finanças e de instituições, Rafael Muñoz, também do Banco Mundial.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.