Voluntárias pedem doação de material escolar

Grupo “Amigas da Lucia da Segunda” pretende doar os itens para crianças em situação de vulnerabilidade social de Criciúma

- PUBLICIDADE -

Suelen Bongiolo

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O grupo “Amigas da Lucia da Segunda” pretende contar novamente com a solidariedade da população para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social de Criciúma. Dessa vez, as voluntárias lançaram uma campanha para arrecadar materiais escolares, que serão doados a aproximadamente 25 crianças, cujas famílias não possuem condições financeiras para adquirir os itens.

A ação já iniciou e os interessados podem doar itens diversos, como caderno, lápis e bolsa escolar. “Não precisa ser uma mochila nova. Se alguém tiver alguma que não esteja rasgada e que dê para usar, pode fazer a doação. Quem quiser doar esses materiais, pode entrar em contato comigo ou deixar pago no supermercado ou na livraria e só mandar uma mensagem para irmos buscar”, explica a responsável pelo grupo, Lucia Martins Machado.
Além disso, as voluntárias também estão juntando roupas para um bazar que será realizado em fevereiro, também com cunho social. Quem quiser colaborar com as ações pode entrar em contato pelo número (48) 99901-0373.

Ação de Natal

Essa é a segunda grande ação do grupo, que foi formado no ano passado, quando amigas decidiram se unir para auxiliar Lucia, após ela perder o filho Mateus. Engajadas com a causa social, fizeram a primeira campanha beneficente neste ano, doando ceias natalinas e uma pequena contribuição em dinheiro a 14 famílias em situação de vulnerabilidade social.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.