Uso de carteirinha é obrigatório para estacionar em vagas exclusivas

Idosos e portadores de deficiências precisam apresentar o documento para usufruir o direito


- PUBLICIDADE -

Criciúma

Ao trafegar pelo centro de Criciúma, é comum observar veículos estacionados em vagas destinadas exclusivamente aos portadores de deficiência ou aos idosos, sem possuírem a carteirinha necessária para isso. O documento é registrado no município e possibilita a utilização dessas vagas. Dessa forma, quem tem o direito acaba não encontrando locais adequados para deixar o automóvel.

- PUBLICIDADE -

Como a carteirinha é obrigatória, a ausência desse documento implica em infração de trânsito ao motorista. “Agora é gravíssima, com sete pontos na carteira e multa de R$ 293,57. E tem que ter a carteirinha. Se não tiver, o agente de trânsito ou o policial, quando passar, vai aplicar a multa”, destaca o presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), Gustavo Medeiros.

 

Confira a reportagem completa na edição desta sexta-feira, 27, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.