Unimed realiza ação do Outubro Rosa

Iniciativa proporcionou um período de descontração às pacientes que enfrentam o tratamento contra o câncer de mama

Foto: Suelen Bongiolo/DN

- PUBLICIDADE -

Suelen Bongiolo
Criciúma

Enfrentar o câncer de mama exige força e determinação das pacientes. O processo gera desgastes físicos e psicológicos, principalmente durante a fase do tratamento. Para proporcionar um momento de descontração e de fortalecimento para essas mulheres durante um período tão delicado, o Hospital Unimed Criciúma realizou uma ação especial, voltada ao Outubro Rosa. O evento aconteceu na sexta-feira, 20, e contou com músicas, brincadeiras, café da tarde, depoimentos e serviços de maquiagens, tudo para oportunizar uma melhor qualidade de vida a essas guerreiras.

- PUBLICIDADE -

A ação foi realizada por meio dos setores de Quimioterapia e Hotelaria da instituição e contou com a participação de dez mulheres, acompanhadas de familiares.

Exemplo de luta

Cheia de vitalidade e esbanjando simpatia, a modelista aposentada Sislane Von Rosenthal participou da ação, dando um depoimento de como foi a luta contra o câncer de mama. Diagnosticada com a doença em 2013, ela passou pela mastectomia e pelo tratamento com uma visão otimista sobre a vida. “Eu não sofri durante esse período, porque eu fiz para não sofrer. Eu fiz tudo que era de bom. Botei Deus na frente e o resto do tratamento foi assim. E hoje eu dou valor para tanta coisa. Não gosto nem de estar perto de uma pessoa que está reclamando”, comenta.

Confira a reportagem completa na edição deste fim de semana do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.