Superstições marcam passagem de ano

Escolher a cor da roupa para atrair boas energias, pular ondas, acender velas e comer uva ou romã são algumas das tradições da data

Foto: Imagem ilustrativa
- PUBLICIDADE -

Data que marca o início de um ciclo, o Ano-Novo costuma ser celebrado em meio a simpatias e tradições. Mesmo aqueles que não acreditam muito nas superstições, acabam seguindo alguns rituais, cujo objetivo é atrair energias positivas para o ano que está iniciando.

Entre as mais comuns adotadas por quem passa o Réveillon à beira-mar é pular sete ondas, fazendo um desejo para cada uma delas. Já quem pretende atrair dinheiro, a simpatia é cumprimentar, na noite de Ano-Novo, todas as pessoas que estiverem próximas com um aperto de mão, sempre segurando uma moeda e mentalizando prosperidade financeira para ambos. No quesito amor, é essencial escolher roupas íntimas novas para a noite da virada. Para quem já é casado, a simpatia é iniciar o ano com lençóis novos na cama, para garantir a felicidade conjugal.

- PUBLICIDADE -

Confira a reportagem completa na edição de Ano-Novo do jornal Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.