Foto: Simone Costa
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

 

- PUBLICIDADE -

Nem a chuva atrapalhou os moradores de Siderópolis a comparecerem a abertura da Semana do Meio Ambiente, onde aconteceu neste domingo com a assinatura do Tratado de Restauração e Revitalização do Rio Mão Luzia, firmada pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, representando todos os moradores, que se comprometem em realizar ações concretas ainda este ano em favor do rio, que passa e passa por Siderópolis e outros seis municípios, que também acordaram o compromisso.

A assinatura foi realizada durante a manhã durante o “1º Giro Ciclístico Rota Rio Mãe Luzia”, organizado pela Comissão Permanente de Despoluição, com trajeto iniciado na localidade de Guanabara, em Treviso, onde o rio ainda está limpo, passando por Siderópolis, Nova Veneza, Criciúma, Forquilhinha, Maracajá e Araranguá.

“Talvez nossa geração não veja o Rio Mãe Luzia limpo e com peixes, mas temos que fazer nossa parte hoje e garantir o futuro. Temos muitos outros rios que precisam ser salvos e ações como esta são exemplo. Parabéns a todos os envolvidos”, afirmou o prefeito, ao lado do vereador Peninha, representante de Siderópolis na comissão.

“Quanto mais pessoas envolvidas, mais destaque daremos a nossa campanha e Siderópolis está de parabéns”, afirmou a presidente da Comissão Permanente pela Despoluição do Rio Mãe Luzia, professora sideropolitana, Miriam da Conceição.

A programação do Dia Mundial do Meio Ambiente continua nesta segunda-feira, onde mudas de quaresma serão plantadas na Avenida Dom Orione.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.