Samae de Balneário Rincão emite nota desmentindo boatos

Serviço desmente a informação divulgada nas redes sociais, que dizia que a água fornecida no município estaria contaminada

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Nos últimos dias, dois áudios foram compartilhados nas redes sociais, informando que a água fornecida em Balneário Rincão estaria contaminada e que crianças já teriam sido hospitalizadas em virtude disso. Entretanto, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), responsável pelo abastecimento no município, emitiu um comunicado desmentindo a informação. O órgão afirma que o dado é falso e que já acionou o Departamento Jurídico para verificar a procedência da gravação e tomar as devidas providências na Justiça.

- PUBLICIDADE -

Além disso, o Samae também afirma que está verificando a qualidade da água, que está em apta para o consumo humano. Confira na íntegra a nota emitida:

 

Comunicado SAMAE Balneário Rincão

Comunicamos que o áudio que está circulando nas mídias sociais de que o Samae de Balneário Rincão teria comunicado que a água fornecida estaria contaminada e que várias crianças estariam sendo hospitalizadas por contaminação é falso. A direção do Samae acionou o Departamento Jurídico para verificar a procedência do áudio e tomar as devidas providências na Justiça. Ressaltamos que em razão deste áudio, o Samae está realizando uma vistoria em todas as caixas de abastecimento, inclusive com análise de qualidade. Asseguramos, entretanto, que todas as análises feitas na manhã de hoje na Estação de Tratamento de Água (ETA) e em alguns pontos de coleta, o resultado aponta que a água está em perfeita condições para o consumo humano.

Ademar Darolt
Presidente do Samae de Balneário Rincão”

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Balneário Rincão

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.