Prevenção ao Diabetes é levada à praça central de Siderópolis

Primeira Feira da Saúde abordou o tema com informações e testes rápidos para a população


- PUBLICIDADE -

Siderópolis

No Dia Mundial do Diabetes a população de Siderópolis foi privilegiada com muita informação e testes rápidos oferecidos gratuitamente na Praça da Matriz, no Centro da cidade.

- PUBLICIDADE -

A iniciativa foi do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, que ofereceu verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, exame de pé diabético, avaliação de saúde bucal, orientações sobre o uso de plantas medicinais e alimentação saudável, e ainda atividades físicas. “Existem muitas informações que podem prevenir o diabetes, mas também facilitar a vida de quem já possui a doença. Infelizmente o número de diabéticos é muito grande e são necessários cuidados especiais”, afirmou a secretária de Saúde, Gláucia Cesa Périco. “Sempre preconizamos uma saúde voltada para as pessoas e ainda que elas não procurem nossas unidades, nós as procuramos em suas casas, com as agentes de saúde, nas escolas com ações educativas e nas praças, com eventos específicos para melhorar a qualidade de vida dos sideropolitanos”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.